quinta-feira, 19 de maio de 2011

JORNAL DO TOCANTINS

MÚSICA
Léo Pinheiro em turnê nacional
O artista tocantinense circula o Brasil com o monólogo Claudiney Soares na Comédia das Maravilhas
Wallissia Albuquerque
O artista tocantinense Léo Pinheiro, que atualmente mora em São Paulo e integra a Cia Mulungo, estrearia ontem, no Rio de Janeiro, o monólogo Claudiney Soares na Comédia das Maravilhas, dirigido por Oswaldo Montenegro. No dia 26 de maio, o espetáculo também terá sua pré-estreia na cidade de São Paulo. O ator Léo Pinheiro conta que o monólogo, interpretado por ele na personagem Claudiney, retrata a realidade dos artistas brasileiros que saem dos seus estados de origem com o intuito de realizar os sonhos na capital carioca. "A peça ilustra a vida do artista brasileiro com muito humor", aponta.
Com muito humor e números musicais, Claudiney Soares na Comédia das Maravilhas conta a história de um típico cantor de bar em busca do sucesso. Rindo e fazendo rir dos seus próprios fracassos, Claudiney faz de suas tentativas em ser um artista conhecido nacionalmente, o tema de suas apresentações. Segundo Léo Pinheiro, o musical traça um perfil amplo da música de humor brasileira com um texto muito criativo, que utiliza na peça diversos ritmos, desde o rap , o baião e o rock. "Vamos viajar todo o Brasil com o monólogo e pretendo ficar em cartaz durante muito tempo", conta.

Palmas
O músico adianta ainda que, no dia 3 de junho, fará um show musical na Casa do Melck, em Palmas, em homenagem ao humorista Arnaud Rodrigues. O show será intitulado, segundo o artista, Léo Pinheiro canta Arnaud Rodrigues.
Léo Pinheiro foi indicado para concorrer ao título de Melhor Ator no Festival de teatro do RJ com o musical Filhos do Brasil, de Oswaldo Montenegro, que ficou em cartaz em 2009 e 2010 no Rio de Janeiro.
O músico tem acumulado uma carreira de sucesso, em sua nova trajetória, com a parceria do artista Oswaldo Montenegro. "A escolha de Léo Pinheiro para interpretar Claudiney Soares foi motivada por uma rara combinação de características: uma grande vocação para o humor, aliada ao fato de ser um competente instrumentista e ótimo cantor", disse Montenegro.

Ficha técnica
Roteiro e Direção: Oswaldo Montenegro
Textos: Oswaldo Montenegro, Emílio Dantas e Léo Pinheiro
Interpretação: Léo Pinheiro
Assistente de Direção: Madalena Salles

Nenhum comentário: