quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Água

Já falaram tanto sobre as águas
Mas ainda há muito pra se lavar
Já ate andaram sobre as águas
Mas ainda há muito pra aprender
A andar sobre as águas e não se afundar

Brotando no íntimo do tempo
Transportando o passado pro presente
Lapidando as pedras do caminho
Registrando nas águas dos olhos
A história de vida dessa gente

Água do meu coração é ouro
É sentimento puro quando choro
É conforto quando me consolo
Minha existência nesse solo

Água cristalina é diamante
Quando é fonte que germina do perdão
Água que descendo dos montes
Pra serem sagradas nesse chão

Rio Araguaia Tocantins
Aqüífero Guarani
Rio Amazonas São francisco
No quintal do meu jardim (do meu País)

Água limpa , serena, acalma
Será que a água tem a cor da alma
Tão transparente tão aparentemente descartável
Tão insubstituível
Me facina como que um sentimento
Molha as retinas

Não se inibe, tão humilde
Tão moldável em gotas de amor
És mais do que eu possa existir
Do amor tão íntima

És mais do que eu possa existir
Na continuação, ação contínua
Do verbo amar a maravilha da vida

(Léo Pinheiro e Juraildes da Cruz)

Nenhum comentário: